top of page

frio na barriga

Você já se viu em uma situação que nunca imaginou estar, que apesar de ser natural para outras pessoas você fica imobilizado de medo? Sentiu aquele frio na barriga que congela todo o seu ser?

Pois é... Assim me senti durante um tempo, ao pensar em marcar presença na web e conversar com pessoas do mundo inteiro, conhecidas ou não, empáticas ou não, possíveis fãs ou possíveis haters... Quanto julgamento por trás da minha geladeirinha ambulante (o meu estômago)!


Fui trabalhando tudo o que estava me parando, abrindo mão da amizade que estabeleci com os meus temores, desapeguei de cada desculpa que encontrava para não escrever. Nesse processo pessoal, fui anotando tudo que vinha à minha mente. Os temas que poderiam virar textos, as situações que poderiam se transformar em vídeos, até que meu caderno começou a ganhar cor com os textos que foram surgindo. Yes! Chegou a hora de começar.


Mas... por onde começar?


Então começo compartilhando minha experiência sobre como a vida se expande quando vamos além do medo e seguimos a energia. Escolhas que libertam! Lembrei do dia em que, ainda menina, assisti ao pôr-do-sol de cima do telhado da casa onde morava com meus pais e irmãos. Entre a excitação de estar com o horizonte lindo à minha frente, naquele inusitado camarote particular, e o frio na barriga (olha ele aqui!) pelos muitos metros acima do chão, percebi que algo me tomava por completo. Meu corpo de criança vibrava inteiro com uma energia quente, acolhedora, transcendente... Ainda é claro o meu pensamento, naquela hora...


Deus é esse pôr-do-sol, é tudo o que estou vendo, é essa Natureza!...

Se é isso, é também os olhos que veem e quem percebe que vê.

Então eu sou Isso?!?

Sou esse Universo?!?...

É tudo uma coisa só!

Ah!... A 10 metros de altura fechei os olhos, respirei fundo e mergulhei na consciência da unidade. Desfrutei da brisa, da energia de paz infinita que encontrei fora e dentro de mim, testemunhei meu coração borbulhante de gratidão!

Essa é a energia que me conduziu de lá pra cá, de ontem para hoje, no encontro de mim mesma. Gratidão!


Essa é a energia que ao longo do tempo veio descongelando o medo, e possibilita que agora eu me conecte a você, meu espectador anônimo. Escolhendo uma vez mais ir além, reconheço o quanto sou grata e feliz por estar aqui, compartilhando contigo os meus pensamentos, os meus pontos de vista, o meu olhar sobre a vida.


É um prazer receber você no meu blog, abrir as portas da UNAConsciência também neste website!


E carinhosamente o convido à pergunta:


Se todos os dias escolhêssemos ir além do medo e da dúvida, como seria nossa vida?

Seja bem-vindo ao meu mundo!


Com carinho,

Anádia Oliveira


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page